quarta-feira

Private post.


  Sempre ouvi dizer que é com os erros que aprendemos e podemos crescer, e é isso que tento sempre fazer. Durante a minha relação de quase 4 anos fui me afastando dos meus amigos e dedicando-me só ao meu namorado. Quando a relação chegou ao fim vi-me sozinha, ou quase, porque a minha Bridget nunca me abandonou. Errei ao afastar-me deles e ao deixar que eles se afastassem de mim. Jurei a mim mesma que nunca mais o faria.
  Por isso, se tiver que pôr estes sentimentos novos que estou a sentir de lado, é isso que vou fazer. Prefiro preservar duas boas amizades do que investir numa relação que pode durar só uma semana, um ano, ou dois. Sim, vai ser difícil, mas não vou cometer o mesmo erro. Uma boa amizade vale mais que qualquer outra coisa.

7 comentários:

Andreia disse...

Não precisas de deixar os sentimentos de lado, querida! Basta saberes dar tempo ao teu namorado/rapaz que gostas, mas também saberes guardar algum tempo para os amigos.
No início da minha relação, também tivemos os dois problemas em termos tempo para os nossos amigos. O que nos safou é que, como andamos os dois na mesma turma de 12º ano (e só começamos a namorar quando no verão antes do 1º ano do faculdade), temos muitos amigos em comum :)

Sara Silva disse...

No entanto, há sempre espaço para as duas coisas :) São coisas diferentes e ambas nos fazem bem. Penso que é apenas uma questão de gerir bem o tempo.

Anónimo disse...

Ótima decisão. Uma coisa não tem nada que ver com a outra. Namorados é uma coisa, amigos outra. Quem não quer ver assim, é tonto.

Ni disse...

Identifico-me tanto com este post. Sofri com o mesmo, e hoje também não voltaria a cometer esse erro.

Mia disse...

acho que devemos pensar sempre assim! até porque nós, os amigos, ficamos a sentirmos-nos um pouco mal..

Emma disse...

No inicio do namoro fiz isso, era tudo novo :p
Mas depois isso passou-me porque é daquelas coisas que nunca gostei que fizessem e pensava sempre que depois se acabasse o namoro eu não tinha amigos.
Espero que essa seja a decisão certa (:

maria disse...

Hey :)
Eu já estive nesse lugar e tive sorte de as minhas amizades se terem mantido simplesmente porque tive sorte de ter poucas mas boas amigas à minha volta. Eu também errei ao afastar-me delas nos dois anos de namoro que tive porque me queria dedicar a ela, mas a verdade é que depois disso já namorei outra vez e não há necessidade de ser uma coisa ou a outra. Tens simplesmente de arranjar tempo para tudo e de gerir as coisas :)
Não abdiques de amor, quer dos teus amigos, quer do teu coração *