domingo

Lentes de contacto


  Os mais atentos e com boa memória sabem que uso óculos para ver televisão, ler, ou estar no computador. Basicamente, para ''descansar a vista'' como os médicos costumam dizer. 
  Não levo os óculos para o trabalho e sinto a falta deles. Passo 8 ou 9 horas sem eles e chego ao fim do dia com a vista super cansada e a ver menos bem... 
  Por isto acontecer, ando a pensar em comprar lentes de contacto para usar lá no trabalho e gostava que me deixassem as vossas opiniões acerca deste assunto, caso já tenham usado.

  São fáceis de usar? Não vos faz confusão?

27 comentários:

Daniela Silva disse...

Eu uso óculos há 10 anos, no início custou a adaptação, mas é melhor de que andar sempre com dores de cabeça e sem ver bem. Pensavam que eu era hiperativa, simplesmente porque me distraía a mim e aos outros nas aulas por não ver bem!
Agora já não me consigo ver sem eles, e quando não os tenho tenho a mania de esfregar os olhos por me faltar algo! xD
Enfim, são percalços do tempo. Só á cerca de 2 anos é que comecei a usar lentes, não deixam usá-las antes dos 18 anos por estarmos em crescimento constante. Também existem pessoas que não as podem usar, ou por a lente ser grossa demais ou porque o olho não se adaptar. Mas isso são experiências que vais ter e experimentar ao longo do tempo. É uma questão de hábito, como tudo aliás. ;)
Boa sorte!

Bolacha de Chocolate disse...

uso óculos desde os quatro anos, por aí, nnc tentei experimentar lentes. a minha prima usa, diz q ao inicio custa, como tudo não é? ela usa pq não consegue usar oculos, mas diz que preferia oculos a lentes.

Daniela Silva disse...

De nada. ;)

meet me on 9 disse...

As lentes são a coisa mais prática que foi inventada, ao inicio vais sentir uma certa dificuldade e desconforto em colocá-las, mas garanto-te de duas semanas depois já o fazes quase de olhos fechados e não queres outra coisa :) são bastantes úteis e além de pouparem ao habitual trabalho de limpar o óculos e blablabla acho que também são muito mais funcionais, eu aconselho :)

Anónimo disse...

R: Ai imagino, deve haver tantas lindas! *-*

Linda disse...

Eu nunca usei lentes x)

Coquinhas disse...

Eu adaptei-me maravilhosamente :D

Joana disse...

No inicio foi difícil, só o facto de tocar nos olhos com os dedos fazia-me imensa confusão, mas com o hábito é muito mais fácil. Eu recomendo :)

Unknown disse...

Uso e adoroo! Não me faz nada de confusão.

Emma disse...

Eu tenho miopia logo não passo sem o óculos. Uso óculos desde dos 10 anos e à cerca de 3/4 anos comecei a usar lentes e dou-me muito bem com elas. No inicio é esquisito por as lentes e principalmente tirar as habituaste-te num instante. Não há nada como experimentares (:

Emma disse...

Em relação à tua pergunta, por agora estão bem. Mas isto é por luas por isso.. :p

Anónimo disse...

Eu nunca usei

Adelisa M. disse...

R: e se tiveres alguma questão em que eu te possa esclarecer não hesites em perguntar :)

Jade disse...

Uma amiga minha usa e diz que são super práticas e que se habituou rapidamente...

Snow White. disse...

Eu nunca usei porque até gosto dos meus olhos e a maioria das pessoas usa para mudar a cor, mas é aconselhável se não gostares de usar sempre óculos, porque mais vale usares do que andares com a vista cansada :)

Mariana disse...

Felizmente vejo bem e não uso nem óculos, nem nada. Mas, tenho amigas que usam lentes e dizem maravilhas. Ao início, enquanto não se tem prática, pode custar a tirar e a pôr mas, depois, não querem outra coisa :p contudo, tenho uma que teve um problema que podia ter sido bem grave porque andava com as lentes durante mais tempo do que as horas que são recomendadas por dia... Já a rapazes, conheço dois que experimentaram e os dois não gostaram xp

Anónimo disse...

Eu não uso nem uma coisa nem outra, por isso não posso opinar muito. Mas conheço quem use lentes e diga que, no início é um pouco chato para colocar, porque não estás habituada. Mas depois não queres outra coisa. ;)

Beijinho bom Ano Novo! :) :)

Maria disse...

Eu sempre usei óculos, não posso usar lentes, infelizmente. Mas acho que deves falar com algum oftalmologista.

Cláudia S. Reis disse...

Eu uso óculos há imensos anos e há coisa de 2/3 o meu oftalmologista começou a tentar convencer-me a usar lentes de contacto. Sou um bocado céptica quanto a isso apenas por duas razões: o dinheiro que tenho que gastar de 6 em 6 meses, tendo em conta que estagnei o crescimento e as alterações que eu possa ter na graduação só me "obrigam" a trocar de lentes nos óculos de ano a ano ou mais (ou seja, poupo bem mais em andar com óculos). E o segundo motivo é bastante simples: acho-me estranha sem óculos. Fora isso provavelmente optaria por usar lentes de contacto, principalmente se só usas óculos para quando forças mais a vista.
Sempre pensei que fizesse muita confusão em mexer nos olhos para tirar e pôr lentes, mas tive que fazer um tratamento há pouco tempo e pôr um creme no olho. Acredita que não faz confusão nenhuma. É uma questão de hábito :)

Anónimo disse...

Nunca usei óculos nem lentes, não te posso ajudar :s
Mas a grande maioria das pessoas que eu conheço que também vêem mal, preferem as lentes!

Meu Velho Baú disse...

Olá....
Desejo-te que o Novo Ano seja a concretização de todos os teus sonhos.
Para ti e família que seja um Ano de muita ....Saúde - Paz - Amor
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu nao uso nem oculos nem lentes, mas tenho um amigo que usa lentes e diz que nao lhe faz confusao nenhuma. Alias, devem ser bastante facil de por, porque ele uma fez perdeu uma na sala e do nada meteu a para dentro do olho assim na boa! :p

Mia disse...

eu não uso :s

Patrícia disse...

Eu uso! Olha uso lentes há uns quatro anos, se calhar... E adoro! Eu até passo os dias inteiros com elas, se bem que não devia, mas são mil vezes mais confortáveis do que os óculos! Às vezes, quando estão secas, começas a ver um bocado para o desfocado mas fechas os olhos um bocadinho e está como novo xD
Custou um bocadinho a habituar-me a conseguir colocar e tirar mas depois de habituada, agora nem preciso de espelho xD Eu não estou minimamente arrependida e espero bem poder continuar a usar xD

Tânia disse...

são super fáceis de usar :) no inicio ao colocar pode causar uma certa confusão, mas adaptas-te logo :)

Ju. disse...

Eu estive duas horas para colocar e tirar as lentes da primeira vez, e mesmo assim não consegui, mas é algo que bem com o hábito. De resto, são muito confortáveis. De qualquer forma, não troco os meus óculos pelas ditas cujas. Acho que já fazem parte da minha pessoa.
Beijinho*

Ju. disse...

Eu estive duas horas para colocar e tirar as lentes da primeira vez, e mesmo assim não consegui, mas é algo que bem com o hábito. De resto, são muito confortáveis. De qualquer forma, não troco os meus óculos pelas ditas cujas. Acho que já fazem parte da minha pessoa.
Beijinho*