quinta-feira

The X factor


  Ando a ver a terceira temporada do programa «The X factor» nos Estados Unidos e, depois de ver as audições, com os habituais cromos, pensei ''Como é que estas pessoas pensam que sabem cantar?»
  Sim, é claro que se não houvessem estes tais cromos o programa não tinha a mesma piada, e há pessoas que lá vão só para entrarem num programa e fazerem de ''palhaços''. Mas a minha pergunta não recaía sobre estes, mas sim sobre os que pensam mesmo que sabem cantar e que não têm jeitinho nenhum para a coisa, e ainda são incentivados pelos familiares a participarem.
  Tudo bem que apoiem os filhos e tudo mais, mas secalhar em vez de os ''mandarem'' para um programa onde vão estar a ser avaliados por profissionais e onde correm o risco de sair de lá de lágrimas nos olhos, mandavam-nos para umas aulinhas de canto para terem umas noções da coisa. 
  Muitos miúdos que lá aparecem vão convencidos que são o máximo porque é isso que os pais lhes dizem, e depois saem de lá desfeitos e com o coração partido.
  Quando for mãe, por muito que goste dos meus filhos e os queira apoiar em tudo, nunca lhes vou dizer que são bons numa coisa, quando sinto precisamente o contrário. Mais vale ouvirem da minha boca do que serem gozados em praça pública.

17 comentários:

Anónimo disse...

Existem muitas pessoas sem noção da realidade neste mundo e muitas vezes as pessoas de família não têm cragem para lhes dizer a verdade.


bjs

Jade disse...

Muitas crianças são demasiado protegidas da realidade e depois acontecem coisas dessas... faltas de noçao!

Meu Velho Baú disse...

Pessoalmente,já me cansam um pouco esses programas.
Beijinhos e
Bom Fim de Semana

Anónimo disse...

Eu também vou ser assim :)

Mariana disse...

E não precisamos de ir até aos EUA para ver isso, nos nossos Ídolos e afins também havia pérolas dessas, convencidos de que sabiam cantar :p

Audrey Deal disse...

Sim também me questiono muitas vezes desse facto quando vejo esse programa, será que não têm amigos? lol

Cláudia S. Reis disse...

Concordo totalmente! Os meus pais sempre foram super sinceros comigo e isso fez-me ser consciente das minhas capacidades. Não há nada melhor que isso. Sei de cor os meus pontos fracos.

Blackbird disse...

Isso não me surpreende! Há imensos pais que fazem isso, incentivam os filhos e dizem que eles são bons mas na realidade não é nada assim. Há uns tempos vi uma entrevista a um jogador da selecção que dizia que o pai dele lhe igava no final de cada jogo a dizer que ele tinha jogado muito bem e a dar-lhe os parabéns mesmo quando o próprio jogador sabia que naquele jogo não tinha jogado nada bem nem tinha conseguido concluir muito passes! São situações diferentes mas vai dar ao mesmo...

R: Não tenhas medo em relação aos gatos! Eu trouxe os meus comigo dos Estados Unidos e eles vieram super bem na viagem, mesmo sendo ela tão longa. Falei, antes de regressar, com o veterinário e ele deu-lhes calmantes para os deixar mais calmos e a dormir durante a viagem. Eles estavam bem calmos ainda quando os fui buscar depois de terem chegado! Vai correr tudo bem :)

Blackbird disse...

R: Sim, tem que ser uma caixa especial! É obrigatório ter um compartimento para a água agarrado à grade. Se quiseres também podes colocar para a comida, eu meti. Quanto à areia, não sei se se pode ou não levar, eu optei por colocar um tapete absorvente que é igualmente higiénico :)
E a caixa convém ser mais resistente que as normais e há algumas exigências quanto à ventilação e não pode ter rodas :)

A disse...

concordo! ao menos a minha é sincera ahah

Blackbird disse...

R: Eu acho que essa dá, pelo menos é parecida com a dos meus gatos! Eu esqueci-me de referir isso à bocado mas a porta tem que ser de grade e tem que ter buracos na parte superior por isso essa parece-me boa para isso. Não me colocaram mais condições quando levei os meus gatos :)

Blackbird disse...

Sim, tive que levar. Os meus gatos ainda eram pequenos mas, mesmo assim, teve que ir um por caixa! Três gatos, três bilhetes, três caixas... Mas isso foi nos Estados Unidos, não sei como será para o Canadá :)

Anónimo disse...

Tens toda a razão!

R: Não fazia ideia. Mas eles depois vão lá ter contigo. ;)

Kaiya disse...

Concordo contigo e em Portugal deve estar para começar também!

Hanna disse...

concordo, deve ser mesmo mau estar com tanta confiança e depois vai tudo "por água abaixo". vou fazer o mesmo que tu, dizer a verdade aos meus filhos acerca do que penso!

Rita disse...

Concordo plenamente contigo!

Emma disse...

Concordo contigo. É que há pessoas que ficam boquiabertas por ouvirem um não xD