terça-feira

A cada virar de esquina.


Uma das coisas que mais me custa ver são animais abandonados. E há tantos por aí.

23 comentários:

Mariana disse...

Igual :(

Constance disse...

Também me custa imenso...

Meu Velho Baú disse...

Nesta altura das férias, quem não tem amor aos animais , infelizmente considera-os um "empecilho"
:((

Anónimo disse...

A ti e a mim. Na minha cidade é uma desgraça cada vez se veem mais e ainda por cima nao temos nenhum canil! Eu nao entendo as pessoas, juro que nao.

S. disse...

também a mim :'s

pipa disse...

mesmo, então agora no verão :(

Letícia Pereira disse...

Odeio isso!

Ni disse...

nem sequer consigo imaginar, como é que alguém é capaz de ter um coração tão frio para fazer tal coisas

Daisy D. disse...

Também não gosto mas é uma realidade :s

Anónimo disse...

Vou começar a tomar entao :))

Audrey Deal disse...

Custa-me ver mas o que me dói mais e me é capaz de deixar a chorar é ver velhotes a pedir dinheiro para comer, é a triste realidade do nosso país

A disse...

mesmo :c

Anónimo disse...

Também a mim.

Unknown disse...

é revoltante.

Anónimo disse...

Aqui agora tenho visto menos, mas o canil está a abarrotar...

Anónimo disse...

É verdade... E dá mesmo muita pena. Eu não posso ficar com nenhum, não tenho posses para isso e acho que quem não tem posses não devia estar a acolher animais e depois descartá-los...

Blackbird disse...

Fico com vontade de os levar para casa mas depois lembro-me que não posso e custa tanto :s

Rita disse...

Por mim leva-os todos para casa mas não posso!

Kaiya disse...

Acredita :( eu se pudesse fica com todos!

Anónimo disse...

a quem o dizes... se eu apanhasse alguém a abandonar um animal, podes crer que aquela pessoa ia ficar sem vida. não interessa se eu ia para a prisão ou não!

Emma disse...

É mesmo :(

Experiências e Constatações disse...

Nem me fales. Dói muito. E agora com a desculpa da "crise", este ano ainda vi mais. É horrível, horrível! A crise não é motivo para descartar o bicho. As pessoas fartam-se dos compromissos que têm e livram-se deles - até com pessoas fazem isso (p.ex. pais idosos e etc).
Para piorar a desgraça, há as pessoas que implicam com os animais que estão na rua. Nem os ditos "restos" lhes põem para comer. É desgraça atrás de desgraça :(

Há animais que não custam muito a sustentar em alimentação e mesmo quanto cuidados veterinários. As pessoas em vez de pensarem que ficar com um animal é muito caro, podiam cortar em certas coisas completamente supérfluas, e partilhassem o que têm, podiam dar uma casinha a pelo menos um bichinho abandonado. Em relação a veterinários, cada vez mais há os que permitem que a pessoa pague as despesas em parcelas, o que é muito bom e ajuda as pessoas a tratarem dos bichinhos. Além disso, há as associações de animais, em que se uma pessoa se esforçar e pedir ajuda, facilitam também os pagamentos - já a custos muito mais reduzidos.
O bicho não quer luxos. Só quer uma casinha onde se sinta amado e seja bem tratado. E eu sei muito bem do que estou a falar.
Portanto, são raros os casos em que há realmente motivos para não poder sustentar um animal. O grande problema é que a maioria das pessoas não está disposta a tirar do "seu tacho" (e se falarmos literalmente do tacho, muito provavelmente sobra comida que até vai para o lixo ao fim do dia, ridículo!!!!), para partilhar com um animal. As pessoas são muito egoístas, seja para com o "próximo humano", seja para com o "próximo animal".
Se houvesse real partilha, haveria mais solidariedade, e menos pessoas a tentarem extorquir o que deveria ser dado aos mais necessitados, quer humanos, quer animais.

Desculpa o testamento, mas é daqueles assuntos que me revoltam muito, e o facto é este: a sociedade está podre, independentemente da faixa etária ou estrato social.

Unknown disse...

O mesmo acontece comigo. Ainda a semana passei encontrei 2 cães que deviam de ter 1 mês perto dos contentores do lixo... coloquei fotos no Facebook e felizmente houve alguém que os quis. E esta semana também tinha uma cadelinha perto da minha casa abandonada e os meus tios decidiram ficar com ela. É tão triste, eles não merecem :(*