terça-feira

Condução


  Serei a única pessoa que não tem a carta de condução nem tem vontade de o fazer? Sim, deve ser óptimo ter o nosso carro e irmos a qualquer lado sempre que quisermos, mas não me sinto preparada para tirar a carta. Felizmente a minha aldeia tem bastantes transportes públicos e quando preciso uso-os. 
  Quando andava no secundário, até parecia que as pessoas andavam obcecadas com a carta de condução! Não falavam de outra coisa! Sempre que eu dizia que não a queria tirar olhavam para mim e pensavam ''oh meus deus, mas esta rapariga é normal?''. Sou, e se um dia me sentir preparada e com vontade de conduzir não terei problemas nenhuns em tirar a carta. Não é por chegar aos 18 anos que a tenho de tirar, como se fosse uma lei.

15 comentários:

Rita C. disse...

eu tambem pensava assim mas agora que tenho carro nao quero outra coisa xD

Eva Smith disse...

Concordo plenamente contigo, tens razão :)

Anónimo disse...

Tens razão, há tempo para tudo e temos de tirar quando tivermos vontade e nos sentirmos preparados. No meu caso, tive necessidade de tirar por causa da faculdade, mas também queria muito te-la.

Anónimo disse...

Ai, nem me fales nisso. Já tentei 4 vezes. Mas sou muito nervosa e acabo sempre por falhar no exame de condução. Já gastei muito dinheiro. Agora nem quero pensar mais nisso. :(
Acho que faze bem em só ires tirá-la quando te sentires preparada, como disses e bem, não se trata de uma obrigação.

bjs

Anónimo disse...

Acho que as pessoas acabam por ver isso quase como uma lei mesmo xD eu tirei porque no sítio onde moro sou muito limitada pelos transportes públicos e tinha que andar sempre a pedir boleia aos meus pais. Mas percebo a tua situação :)

Ni disse...

Não e' nenhuma lei, admito que agora está muito na moda tirar logo aos 18, mas de factos e' uma grande mais valia : para te deslocares, para alguma urgência, para certos empregos, e por ai

Anónimo disse...

Eu tambem dizia isso e cheguei aos 18 decidi tirar antes da faculdade vir a atrapalhar, hoje dou graças por ter tirado, tenho mais liberdade, ja nao dependo tanto dos outros, é mesmo bom :)

Fifi disse...

Eu tirei e praticamente não faço uso dela e não gosto de conduzir...

Anónimo disse...

eu estou igual xd, até quero tirar mas não tenho grande vontade. na minha escola também toda a gente se gabava que andavam a tirar a carta -.-

A disse...

eu quero tirar porque em termos de transporte para minha casa é uma miséria! a partir das 7 da noite já não há nada :/

Mariana disse...

Também ainda não tenho :) entrei para a faculdade ainda com 17 anos por isso não deu para tirar antes de entrar. E desde que entrei ainda não surgiu oportunidade... Para já não me faz falta, quando fizer tiro :)

Hanna disse...

Eu concordo e também não tenho muita vontade de a tirar!

Anónimo disse...

Eu também não me fascino pela idade de rirar a carta. Nunca foi uma coisa que quis, mas desde que o meu avô morreu, mudei a opinião, um dos sonhos dele era ver os netos com carta

Rita disse...

Eu não penso outra coisa a não ser ter 18 para tirar a carta. Se bem que tenho imenso medo de ser uma desastrada.

Emma disse...

Somos duas. Nunca percebi a pancada tal como não percebo porque é que as pessoas não entendem o meu ponto de vista.
Eu quando tiver de tirar tiro.