sexta-feira

  Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Nunca tive de lidar com a morte, até hoje. A minha T. não resistiu e a culpa é toda minha. Foi o F. que lhe passou o vírus da doença. Nunca me vou perdoar. Estava tudo tão bem antes de eu o ir buscar. Éramos tão felizes.
  Eu sei que muitos de vocês não percebem esta minha dor, principalmente os que não têm animais. Eu e a T. viviamos as duas sozinhas, tinhamos uma rotina. Eu chegava a casa e lá estava ela à minha espera, de roda das minhas pernas. Quando ia para a cama ela ia sempre atrás de mim para me arranhar e brincar comigo. Quando estava no computador ela deitava-se sempre ao meu colo para eu lhe dar festinhas. 
  A partir de hoje já não vão existir mais momentos destes. Já não vou precisar de ter atenção quando sair de casa e ver se deixei a porta bem fechada. Já vou poder abrir as janelas sempre que me apetecer. Não vou ter quem se deite ao meu lado enquanto lavo a loiça. Já não vou ter arranhões, e até disso vou ter saudades.
  Vou sentir muito a falta da T.. Podem achar estranho mas gostava mais dela do que de muitas pessoas. É que ela podia não me fazer muito bem (o que não é o caso), mas também não me fazia mal. Era a minha companheira de todas as horas.

15 comentários:

Pérola disse...

Eu compreendo-te, mas faz parte da vida.

Outros animais surgirão na tua vida...
Faz o luto e prossegue... A vida é mesmo assim...Mudança!

Beijinho

Anónimo disse...

Laurinha, conheço a dor e o vazio que descreves. Mas não tens culpa. Sabias lá que o F. tinha um vírus. Não sabias. Aos poucos a dor vai atenuar. Tem calma. Beijinho grande

Tsuri disse...

Minha querida, o meu "pequeno inquilino" morreu o ano passado no meu primeiro dia de férias (pelo menos pude passar o dia com ele ao colo para lhe dar mimo)... e sei que muita gente não entendeu o porquê de tanto choro e dor.
Eu entendo-te perfeitamente. Pensa que está bem agora e que tens grandes memórias sim?
beijinho grande

Jovem $0nhador@ disse...

Oh fico muito triste que tenha sido assim, mas não te sintas culpada a culpa não foi tua! força e bjnhos!

Anónimo disse...

Sei perfeitamente isso o que é! apesar de animais são como familia e quando partem fazem muita falta. não te culpes! são coisa que acontecem... beijos e força

Anónimo disse...

Lamento imenso. Tenho um cão e imagino a tristeza que possas estar a sentir. :( Força*

AMF disse...

Eu compreendo o que queres dizer...
Lamento imenso, estas situações são sempre muito complicadas, mas tens que ter força. Não te culpes

Anónimo disse...

Ohhh, sinto muito. Podemos amar os nossos animais como amamos as pessoas. Muitas vezes é assim. E quando partem o sentimento é o mesmo.
Bjs e força.

Anónimo disse...

Sei bem como te sentes... :'(

Um beijo grande para ti ♥

Miguel disse...

já tive 2 cães, que morreram quando era mais novo. isso é mesmo mau.

Patrícia disse...

Oh, lamento :x Eu sei o que isso é... Olha eu sou louca por animais, especialmente cães. Não consigo meeesmo viver sem eles. Mas, quando perdi algum, um bocadinho de mim foi com eles e hoje ainda sou capaz de chorar ao lembrar-me deles :x Mas acredita que a dor atenua e acaba por passar, ficam só as saudades, aquelas que nos fazem querer recuar no tempo. E daqui a uns tempos, quando já estiveres recuperada, arranjas outro animal :)

A disse...

Compreendo-te perfeitamente, porque também tenho animais e também já lidei com isso. Lamento imenso a morte da T... Espero que tudo melhore para ti, ficam as boas memórias :)

Maria disse...

Não é fácil, mas agora tens que ser forte ;) *

fusion disse...

Compreendo perfeitamente e nem quero pensar no dia em que a minha rafeira "partir". E ela está a ficar velhota, foi operada três vezes e um dia terei de enfrentar essa dor.
Os animais são muito melhor do que muitas pessoas. Eu só me atirava à água para salvar duas pessoas que me são muito queridas e próximas e a minha cadelinha meiga e linda que nunca me desiludiu.
Lamento a perda. :!

Ju. disse...

Como te compreendo... É um momento triste, lamento imenso! Força!
Beijinho*