sexta-feira

Adoptar um animal.

  Fui ao site  do OLX procurar gatos para adoptar e é incrível a quantidade de ofertas que existem! Não sei se se deve à crise (agora a crise é desculpa para tudo), mas a verdade é que sempre existiram pessoas a abandonar os seus animais e em muitos casos, só acham graça nos primeiros meses quando eles ainda são pequeninos. Depois crescem e já não os querem. É um tema difícil de debater, pela crueldade que está envolvida. Sou a favor dos animais e nunca abandonarei um! Infelizmente só posso adoptar um gatinho, porque se pudesse tinha a casa cheia de gatos!
  Para quem tem possibilidades e vontade de cuidar de um animal, adopte! Há pessoas que gastam 400€ a comprar um gato só porque ele é da marca ''X''! Adoptando não se gasta dinheiro e ainda damos casa a animais que precisam.

8 comentários:

Unknown disse...

há muitos animais abandonados. sem dúvida alguma.
eu já tive animais abandonados, rafeiros, etc etc e nunca me arrependi de ter são animais como os outros e Às vezes até mais inteligentes, de momento tenho dois, mas são de raça :$

Jovem $0nhador@ disse...

Não concordo com o facto de se comprarem animais acho a adopção muito mais humana =)

Meu Velho Baú disse...

Ter um animal em casa, na minha opinião ,tem que ser um assunto muito bem ponderado, pois desde que venha para nossa companhia é para o bem e para o mal.
Quem os possa ter...é uma boa companhia e revelam-se grandes amigos e, sou da tua opinião não é preciso ser "X".
Beijinhos e Bom Fim de Semana

Anónimo disse...

Não percebo nem quero perceber a crueldade de quem abandona um animal, que pessoas sem coração.
E essa ideia de adoptar é muito boa. ;)

bjs

Ju. disse...

Exatamente! A adoção é uma boa opção! Eu é que nem penso em abandonar o meu mi! (:
Beijinho*

Fifi disse...

Os gatos não tem marca mas raça lol o que vai dar ao mesmo ne?olha acho muito bem uma pessoa adoptar animais,neste momento só tenho um canário que foi dado e dois agapornis um deles apareceu cá em casa,deve ter fugido provavelmente de outra casa...

Anónimo disse...

Faz-me confusão as pessoas abandonarem os animais. Muita confusão. Mas confesso que me faz muita confusão verem animais ao preço do meu ordenado.

Ace disse...

todos os animais que tenho são adoptados e louvo pessoas como tu! :)