quinta-feira


  Umas das minha maiores qualidades é a simpatia. Não custa nada sermos simpáticos com os outros, dizer um «bom dia» ou ter simplesmente um sorriso na cara. Como tal, gosto que as outras pessoas façam o mesmo comigo.
  Hoje fui com a minha avó às compras e fomos a uma sapataria. A empregada foi super simpática, trouxe umas 7 caixas (sem exagero!) com diversos sapatos e tamanhos, para a minha avó experimentar. Depois fomos a outra loja para eu comprar uma carteira para o Martim. A empregada mal nos cumprimentou e quando eu estava a escolher a carteira foi incapaz de pôr algumas em cima do balcão para eu as poder ver e escolher melhor. Pedi-lhe que me mostrasse umas que tivessem muita arrumação e sabem o que ela fez? Mostrou-me só uma, a mais cara que lá havia! Conclusão: acho que não volto a pôr lá os pés!

16 comentários:

Joca disse...

A simpatia também é uma qualidade que prezo imenso e numa loja é ainda mais importante!

Lani disse...

Pois e na profissão dela devia ser simpática mesmo!

R: Sim, mas não estava a falar de mim :) *

Jovem $0nhador@ disse...

Há pessoas que não foram feitas para servir outras...

Meu Velho Baú disse...

Ainda bem que és simpática, aliás nota-se na tua escrita.
Mesmo que não se seja simpático/a tem que se ter pelo menos profissionalismo, é o resultado de não quereres lá voltar, eu faria o mesmo.
beijinhos

Anónimo disse...

concordo! acho que a simpatia é sempre algo bem-vindo :')

Letícia Pereira disse...

Não é para me gabar, mas também uma das minhas maiores qualidades é a simpatia.

Anónimo disse...

Também não gosto nada quando sou mal atendida numa loja, e normalmente quando isso acontece nunca mais lá volto...

pipa disse...

Também não gosto nada dessas empregadas assim! Não dá mesmo vontade de voltar à loja

Anónimo disse...

Pois e ela é que perde porque se não vender a loja fecha e ela fica sem ordenado.

Emma disse...

Há pessoas que simplesmente não deviam trabalhar com o público. Não me interessa se acordaram com os pés de fora, não devem falar mal ou ser antipáticos com os clientes.

Maria disse...

Adoro gente simpática e a simpatia "vende" :)

Rita disse...

Odeio quando as pessoas são assim! Passo-me logo mas eu sou tal e qual como tu. Gosto de ser sempre super simpática e ter um sorriso na cara :)

Anónimo disse...

Realamente. Existem pessoas mesmo antipáticas e pouco profissionais, já trabalhei numa loja e mesmo nos dias maus ( todas nós os temos) dava o meu melhor para ter sempre um sorriso e ser sempre simpática e por isso mesmo acho esse tipo de atitude muito pouco profissional. Senão querem trabalhar fiquem em casa que existem por aí muitas pessoas que gostavam de estar a trabalhar mas não têm trabalho.

bjs e desculpa o desabafo tão grande.

Anónimo disse...

Também penso como tu.
Nessa profissão a simpatia é fundamental.

Anónimo disse...

Também valorizo imenso a simpatia. Detesto quando são antipáticos comigo. O que custa ser simpático? Acho que nada. (: Um sorriso fica tão bem em qualquer pessoa.

Beijinho

Ju. disse...

Há pessoas que nem deviam ter empregos desses! :o
Beijinho*